O Inspetor Chefe da Guarda Civil de Juazeiro (GCMs), Gilson da Silva e a Subinspetora da Guarda – Fabiana Lima, receberam nesta semana na sede do órgão da segurança municipal, o deputado estadual pela Bahia, Capitão Alden José (PSL/BA).
Na oportunidade, o parlamentar que também é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia ouviu as demandas da categoria e junto a seu gabinete vai elaborar emendas voltadas para a classe em curto espaço de tempo.
“A visita do deputado Alden foi muito positiva, ele vem fazendo esse trabalho de visitar às instituições de Segurança Pública em toda extensão territorial de nosso estado. Neste encontro nós debatemos ações que venham somar no engrandecimento e fortalecimento do trabalho das instituições de segurança nos municípios e Juazeiro não poderia ficar de fora da atuação do parlamentar”, destacou o Inspetor da Guarda Municipal de Juazeiro, Gilson da Silva.
Neste 1º encontro o Ex-inspetor da Guarda Municipal de Salvador, João Neto, também esteve presente e falou das experiências que tem melhorado a atuação da corporação que contribui com a segurança ostensiva das cidades.
Foi discutido ainda a possibilidade da Guarda Municipal de Juazeiro participar de alguns cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional na área de condução veicular, defesa pessoal, armamento e tiro e diversos cursos que venham a surgir e possam ser vinculado a grade curricular do GCM’s.
Para o deputado Capitão Alden, “o contato frequente com as diversas localidades do interior baiano é algo vital, inclusive para o planejamento de proposições, projetos de lei, requerimentos e indicações que se adequem as reais necessidades de cada região”.
Foi bem recebido.