InícioPetrolina-PEMais de 500 produtores de Pernambuco participam da Agrinordeste 2024

Mais de 500 produtores de Pernambuco participam da Agrinordeste 2024

Consolidada como um dos principais eventos de agronegócio do país, a Agrinordeste acontece de 7 a 10 de novembro, das 10h às 21h, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, com uma participação de peso do Sebrae/PE. Além de apoiadora oficial da Feira, neste ano, a instituição garantiu ajuda a mais de 500 pequenos produtores de todas as regiões de desenvolvimento do estado. Nesses quatro dias, eles poderão tanto ampliar as oportunidades de negócios e relacionamentos como ficar mais próximos do mercado consumidor com a venda direta de mercadorias ao público circulante.

“Estamos trazendo 18 caravanas de produtores atendidos nas várias regiões de atuação do Sebrae, possibilitando a estes grupos o acesso ao conhecimento, tendências e inovação, que serão disponibilizados pelas oficinas, palestras e parceiros institucionais nas mais diversas áreas. O crescimento no número de caravanas foi de 100% em relação a 2023, chegando a mais de 500 empreendedores de diversos segmentos. São 65 estandes apoiados diretamente pelo Sebrae durante a Agrinordeste, promovendo negócios e o acesso a novos mercados”, destaca a analista do Sebrae/PE à frente da iniciativa, Jussara Leite.

De acordo com a especialista, o Sebrae está apoiando expositores em diversos espaços da Feira, como o Sabor do Campo, Laticínios e Moda do Campo. Os produtores também terão participação ativa no setor de Diversos, oferecendo itens como cortes especiais de carne caprina; mel, doces e geleias; cafés especiais; vinhos e cachaças; bolos, tortas e chocolates; queijos e outros produtos lácteos.

“Em todos os dias da Agrinordeste serão realizados concursos de queijos, show de churrasco e oficinas de gastronomia e do mercado PET, permitindo um conhecimento prático destas oportunidades de negócios. O Sebrae ainda contará com um espaço institucional mais criativo e inovador para atendimento aos visitantes, com a oferta de jogos interativos e conhecimentos sobre possibilidades de negócios e tendências para o agro”, ressalta Jussara.

EXPECTATIVA

A Agrinordeste é organizada pela Federação de Agricultura e Pecuária de Pernambuco (Faepe). Em sua 31a. edição, a tradicional feira agrícola promoverá aproximadamente 120 palestras e oficinas. As dinâmicas vão reunir especialistas para discutir temas atuais e relevantes para as principais cadeias produtivas, como bovinocultura de corte e de leite, fruticultura, aquicultura, turismo rural, avicultura, caprinovinocultura, cana de açúcar, horticultura, apicultura, cooperativismo, floricultura e atualidades e tendências, entre outras.

A feira vai reunir mais de 400 estandes e 300 expositores nos quatro dias de programação. A expectativa é que 32 mil pessoas circulem pelo evento. A entrada é gratuita.

Blog JBrito Notíciashttp://jbritonoticias.com.br
JBrito Notícias é um portal online que traz informações atualizadas e artigos relevantes. Seu foco está em eventos locais e regionais, política e assuntos de interesse público, especialmente para comunidades de Pernambuco e Bahia. É uma fonte essencial de notícias para quem acompanha o dia a dia da região.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Jamila Oliveira de Queiroz sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina
TATIANA TEIXEIRA DA SILVA sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina