InícioJuazeiro- BAPrefeito Andrei acompanha ações da Prefeitura e das forças de segurança no...

Prefeito Andrei acompanha ações da Prefeitura e das forças de segurança no terceiro dia do Carnaval de Juazeiro

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, acompanhou de perto, neste sábado (31), terceiro dia do Carnaval, o trabalho desenvolvido pelas equipes da Prefeitura e pelas forças de segurança que atuam na festa. Ao longo da programação, o gestor conversou com profissionais de diferentes áreas e agradeceu pessoalmente a dedicação e o cuidado com os foliões juazeirenses e turistas.

A agenda começou pela manhã, com a participação do gestor na reunião de balanço dos dois primeiros dias do evento. O encontro reuniu representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público da Bahia (MP/BA), reforçando o alinhamento e a integração entre os órgãos.

No início da tarde, ao lado do secretário de Saúde, Helder Coutinho, do secretário de Obras Estruturantes, Wagner Souza, e do coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ítalo Ferreira, Andrei percorreu os circuitos do Carnaval, dialogando com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, agentes da Vara da Infância e Juventude, conselheiros tutelares, profissionais da Saúde e representantes do Observatório Social. O prefeito também vistoriou a estrutura das placas de proteção da Orla I, reforçadas para garantir mais segurança aos foliões.

Em visita ao stand da Saúde “Fique Sabendo”, o gestor se hidratou no ponto de distribuição de água, realizou testagem rápida e conversou com os profissionais. “Cuidar das pessoas também faz parte do Carnaval. A saúde está presente com testagem, consultório na rua, vigilância sanitária, saúde mental, ponto de hidratação, posto médico e distribuição de preservativos. É uma ação integrada da Prefeitura com o Governo do Estado para cuidar de quem é de Juazeiro e de cada folião que está na avenida”, afirmou.

O prefeito também visitou a equipe da Ambulancha e da Marinha, responsáveis pela segurança dos foliões que frequentam o rio, e acompanhou de perto o reforço na estrutura da Orla I. “Está tudo sob controle. Reforçamos a proteção e a Defesa Civil acompanha cada detalhe com prevenção e cuidado”, destacou.

Andrei conversou ainda com a Polícia Militar no circuito, parabenizou, agradeceu e destacou a importância do trabalho dos policias para garantir um Carnaval seguro. Além disso, acompanhou as ações da Secretaria de Assistência Social e dos observatórios temáticos, que realizam acolhimento, proteção e garantia de direitos, incluindo atendimento a crianças, pessoas em situação de vulnerabilidade, ações de combate à discriminação e apoio às mulheres.

Com a presença ativa do prefeito e o trabalho integrado das equipes, o Carnaval de Juazeiro segue com organização, segurança, cuidado social e atenção à saúde, garantindo uma festa marcada pela alegria, diversão e musicalidade, mas também pela responsabilidade com a população e os visitantes.

Manu Lustosa

Ascom / prefeito de Juazeiro

Fotos: Marcelo Barbosa///

Blog JBrito Notíciashttp://jbritonoticias.com.br
JBrito Notícias é um portal online que traz informações atualizadas e artigos relevantes. Seu foco está em eventos locais e regionais, política e assuntos de interesse público, especialmente para comunidades de Pernambuco e Bahia. É uma fonte essencial de notícias para quem acompanha o dia a dia da região.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Jamila Oliveira de Queiroz sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina
TATIANA TEIXEIRA DA SILVA sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina