InícioJuazeiro- BAPrefeitura de Juazeiro inicia novo ciclo formativo com auxiliares de atendimento educacional...

Prefeitura de Juazeiro inicia novo ciclo formativo com auxiliares de atendimento educacional especializado

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou, nesta segunda-feira (02), o primeiro ciclo formativo de 2026 para os auxiliares de Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam nas unidades de educação infantil da rede municipal de ensino. Dividida em dois momentos, a ação será concluída na quarta-feira, com os auxiliares que atuam nas escolas de ensino fundamental. 

De acordo com a superintendente de Educação Inclusiva da Seduc, Carliane Oliveira, o ciclo de formação continuada acontece durante todo o ano e, em 2026, o maior objetivo é pensar e refletir sobre o capacitismo, em consonância com o tema adotado pela rede municipal de ensino para o ano letivo. “Hoje trabalhamos com o tema: ‘Capacitismo, uma forma de preconceito’, fortalecendo a discussão do ano letivo 2026, que aborda o antirracismo e o anticapacitismo, buscando uma aprendizagem para todos e para cada um”, frisou. 

A formação desta segunda-feira contou com a participação de aproximadamente 150 auxiliares de AEE.

Blog JBrito Notíciashttp://jbritonoticias.com.br
JBrito Notícias é um portal online que traz informações atualizadas e artigos relevantes. Seu foco está em eventos locais e regionais, política e assuntos de interesse público, especialmente para comunidades de Pernambuco e Bahia. É uma fonte essencial de notícias para quem acompanha o dia a dia da região.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Jamila Oliveira de Queiroz sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina
TATIANA TEIXEIRA DA SILVA sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina