InícioPernambucoVídeo: Petrolinenses cobram do Prefeito Miguel melhorias na UBS do José e...

Vídeo: Petrolinenses cobram do Prefeito Miguel melhorias na UBS do José e Maria

https://youtu.be/JFi_FXcf_oU

A pedido da comunidade a equipe de jornalismo deste Blog esteve na tarde desta terça-feira, (8. Fev.) acompanhando a realidade da Unidade Básica de Saúde — Lia Bezerra, no bairro José e Maria em Petrolina. Em entrevista ao jornalista Jean Brito, as senhoras Marlene Barbosa e Lucileide da Silva, detalham algumas demandas que precisam ser corrigidas com urgência pelo prefeito e pré-candidato ao Governo de Pernambuco – Miguel Coelho.

“Faltam cadeiras de rodas e locais para os pacientes serem atendidos, meu esposo, por exemplo, teve que ficar deitando em baixo de um pé de manga do lado de fora da UBS Lia Bezerra. A falta de conforto para a comunidade e para os servidores é muito grande, a sala de medicação está sem ar-condicionado e o ventilador do pátio que fica a esquerda também está quebrado. Além disso, por falta de cadeiras com marcação de espaço a UBS provoca aglomeração de pessoas em meio a pandemia”, enumerou Marlene.

Assim como ela, a senhora Lucileide reclama da atual situação da Unidade de Saúde Lia Bezerra no José e Maria.

“O atendimento não está muito bom não, vim pela manhã para passar pelo médico e pegar uma guia, mas a atendente pediu que eu retornasse pela tarde que eu seria atendida como urgência, já que estou com os tornozelos doloridos e dores nos pés. Vim a tarde fiz a ficha e após passar pela triagem a moça disse que eu não seria mais atendida. Será que isso é justo?”, questiona Lucileide da Silva que teve que voltar para casa sem conseguir ser atendida pela médica da UBS Lia Bezerra, nesta terça (8).

Entramos em contato com a prefeitura de Petrolina e aguardamos resposta para a comunidade.

Da Redação

Blog JBrito Notíciashttp://jbritonoticias.com.br
JBrito Notícias é um portal online que traz informações atualizadas e artigos relevantes. Seu foco está em eventos locais e regionais, política e assuntos de interesse público, especialmente para comunidades de Pernambuco e Bahia. É uma fonte essencial de notícias para quem acompanha o dia a dia da região.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Uma observação no segundo comentário, os profissionais de saúde em geral : dos postos de saúde,os das equipes de PSF,os dos Hospitais e SAMU,(ASGs ,tecnico,superior) tem horário a cumprir ,então tem um horário a cumprir para atender que sempre extrapola o horário dos profissionais, e eles precisam ir para casa almoçar para voltar a tarde para atender novamente,e as Unidades de
    Saúde só funcionam até às 15 horas .
    Durante toda Pandemia a mídia não ver a vida corrida dos profissionais de saúdeque até agora não pararam, o planeta parou,a saúde não , a mídia está sempre buscando as reclamações da população que tbem está doente por faltar perspectiva de melhoras em todas as area da vida nesse momento crítico.
    Está ruim para todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Jamila Oliveira de Queiroz sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina
TATIANA TEIXEIRA DA SILVA sobre Universidade abre vagas de emprego em Petrolina