A candidata à vereadora pelo PSOL de Petrolina, Maria Lucia Mota, entrou com uma ação judicial eleitoral contra o diretório municipal do partido Avante. Segundo ela a sigla cometeu algumas irregularidades durante o pleito eleitoral em 2020, que precisam ser reparadas na força da justiça.
Na ação protocolada no Ministério Público Eleitoral, Lucia ressalta que a “Sra. Klébia Luciana Bezerra Vieira, integrou as cotas para mulheres do partido político AVANTE, porém, não fez campanha e, em suas redes sociais, demonstrou apoio ao candidato Carlos Alberto dos Santos, conhecido como JUNIOR DO GÁS, que acabou sendo eleito”.
Para a candidata do PSOL a intenção de Klébia nunca foi de concorrer a uma das 23 (vinte e três) vagas do cargo de vereador nas eleições municipais 2020, mas a intenção de burlar a lei com a finalidade de cumprir formalmente a cota mínima de 30% para mulheres. Por isso, Mota pede a anulação do mandato parlamentar de Júnior Gás.
Mas para o presidente do Avante em Petrolina- Flávio Goulart, as acusações proferidas por Lucinha. “São infundadas e sem nenhum sentido”. Ele acrescenta que o departamento jurídico do Avante está acompanhando todo trâmite da ação e que o partido não cometeu nenhuma irregularidade nas eleições 2020.
Da redação do JbritoNotícias

