Pensando em 2022, período de eleições para o Governo de Pernambuco, a prefeitura de Petrolina comandada por Miguel Coelho ressalta em nota a imprensa nesta quarta-feira (04) que a culpa do estado deplorável do Distrito Industrial é um mérito do Governo do Estado de Pernambuco.
Para o Executivo petrolinense, o Distrito fora “abandonado pelo Estado”, e as avenidas José de Santana e Luiz de Souza, vias principais do Distrito Industrial de Petrolina, já estariam recebendo a requalificação, em uma parceria entre a prefeitura e a Codevasf, para resgatar a imagem do local.
Nesta etapa, serão pavimentadas cerca de 10 vias. Entre elas, as avenidas do Distrito Industrial, as ruas D, E, F e G. Além das vias da Porta do Rio, e a Rua Paulo Afonso no Loteamento Eduardo. Nesta etapa, serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões.
Com o recapeamento das avenidas e vias que as interligam, será possível transformá-las em um binário, melhorando o tráfego da região. A data de mudança do trânsito ainda será determinada pela AMMPLA.
“A nossa cidade tem necessidades cada vez maiores. O prefeito Miguel Coelho sempre pede para que pensemos à frente das necessidades, partidarismo ou posições políticas. Então, temos buscado parcerias com outras instituições para fazer a cidade andar e, tudo isso, só é possível graças à nossa força política”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado .

