InícioEducaçãoFacape estimula inclusão digital na terceira idade

Facape estimula inclusão digital na terceira idade

Autor

Data

Categoria

Cerca de três alunos do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Petrolina – Facape participam como instrutores e monitores em aulas de informática da Faculdade Aberta a Terceira Idade – FATI. As aulas, que iniciaram no dia 30 de março, acontecem às terças-feiras no período de 14h30 a 17h30 de forma remota. Essa ação tem como objetivo fazer a inclusão de idosos inscritos na FATI, com a tecnologia. O instrutor e os monitores ensinam os alunos a utilizarem o computador, redes sociais e enviar e-mails.
O estudante Jacó Rodrigues Silva, do 8º período de Computação, atua como instrutor nas aulas e conta que tem sido uma ótima experiência poder compartilhar conhecimento com outras pessoas “Esse projeto é muito importante, pois dependemos da tecnologia para quase tudo, e como os idosos falaram, muitos deles se sentem excluídos quando não sabem utilizar o computador,” conta o instrutor.
A coordenadora do curso de Ciência da Computação, Cynara Carvalho, lembra que a ação além de ser importante por trazer o contato dos alunos do curso de computação com os idosos da FATI, acaba se tornando também um exercício de empatia e amor. “Os instrutores junto dos monitores, por meio desse exercício, acabam também tendo contato com a docência. É outro lado que os estudantes podem seguir em suas carreiras”, declara a coordenadora.
Cynara também acredita que para os idosos, a interação com esses jovens é muito importante. “Eles acabam se sentindo mais incluídos nesse mundo que é muito tecnológico, é muito envolvido com a tecnologia. Acaba sendo muito gratificante,” finaliza a coordenadora.
Assessoria de Comunicação da Facape

Postagens Mais Vistas