InícioPetrolina-PESindsemp quer suspensão de desconto de empréstimos de servidores por 4 meses,...

Sindsemp quer suspensão de desconto de empréstimos de servidores por 4 meses, mas Miguel poderá negar o pedido   

Autor

Data

Categoria

O ofício (066/2021), elaborado pelo Sindsemp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina) e enviado à Secretaria de Planejamento, Administração e Fazenda de Petrolina, pede a suspensão do desconto em folha de pagamento pelo período de 120 dias para as novas operações de crédito, como os empréstimos consignados contraídos pelos servidores.

Segundo o Sindicato, o documento foi protocolado na terça-feira (6), no gabinete da secretária de planejamento, administração e fazenda, Lucivane Freitas. A justificativa para o pedido está respaldada na Lei Federal 14.131, de 30 de março de 2021. A suspensão vale ainda para os empréstimos feitos antes da lei entrar em vigor.

No pedido encaminhado à prefeitura, o Sindicato ressaltou que no período de suspensão do desconto em folha, o servidor não poderá pagar nem juros ou multas sobre as parcelas que deixarão de ser pagos durante os quatro meses.

A prefeitura de Petrolina ainda nãos se pronunciou sobre o assunto, mas nos bastidores do Palácio Guararapes, sede do executivo municipal, já há quem afirme que o prefeito Miguel Coelho (MDB) deve negar o pedido do Sindsemp, alegando crise financeira no município devido à pandemia da Covid-19.

Postagens Mais Vistas