Após deixar estudantes baianos prejudicados em 2020, por falta de aulas virtuais, o Governador Rui Costa (PT) que anunciou esta semana o retorno das aulas em modo semipresencial na rede pública do estado, manda um recado indelicado aos Professores baianos. O petista disse que os professores poderão ter o salário cortado pelos dias que não comparecerem às unidades de ensino. Mas a decisão do Governador, contraria a APLB, Sindicato da categoria.
“Dia 26 as aulas retornam e, a partir daí, será contabilizada as presenças para, evidente, implicar na remuneração dos professores que serão remunerados com os dias que derem aula, assim como todo trabalhador é remunerado com os dias que comparece ao seu trabalho”, disse o governador, em entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (14).
O presidente Estadual da APLB sindicato, professor Rui Oliveira, disse que os colegas não vão atender ao chamado da Secretaria de Educação do Estado (SEC) enquanto todos não estiverem completamente imunizados. A entidade estima que a vacinação completa da categoria deva acontecer até a primeira quinzena de agosto.
Com informações do BN
Foto: Divulgação

