Após atrasar os proventos dos trabalhadores a diretoria da Faculdade de Petrolina – Facape, finalmente deu início ao pagamento parcial dos salários dos servidores e servidoras da instituição. A informação é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, enviada nesta quinta-feira, 2.
Conforme a Facape, foram pagos 60% dos salários dos servidores, referente ao mês de outubro de 2021.
Para o Sindsemp os salários dos servidores é uma condição de subsistência, e, como tal, deve ser tratado de maneira prioritária e urgente.
“Mesmo com o pagamento parcial dos salários nesta quinta, a assembleia com os servidores marcada para o próximo sábado, dia 04, está mantida, com a participação do Sindsemp, para a discussão com a categoria e a diretoria da Facape sobre a possibilidade de regularização do pagamento da folha em dia,” ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Vale lembrar que a Facape é uma Autarquia da Prefeitura de Petrolina, que afirma ter uma força política, será que atrasar salários dos servidores representa “Um Novo Tempo” no município?

