O reajuste de 33,24% do piso salarial dos profissionais e a avaliação de desempenho dos trabalhadores em educação, foram as pautas abordadas na tão esperada reunião entre a APLB e a Super Secretária da Educação de Juazeiro Normeide Almeida. A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, (9. Fev.) na SEDUC.
Segundo informações da assessoria, o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, disse que “a reunião foi proveitosa e a secretária sinalizou ao dizer que já começou os estudos. Não pode bater o martelo agora, mas os estudos estão sendo feitos pelo RH, pelo setor financeiro da Secretaria de Educação e pelo IPJ para ver o impacto do reajuste, mas que provavelmente bateremos o martelo na próxima reunião que deve acontecer com a presença da prefeita (Suzana) que nesse momento está em viagem”.
O diretor enfatizou a todos que é importante reconhecer a grande conquista com a sustentação dessas duas pautas que representa um ganho dobrado para os trabalhadores da educação.
“Além do reajuste de 33,34% ainda há um ganho entre 2,5% e 5% na avaliação de desempenho e valorização dos trabalhadores em educação agora para 2022. É uma conquista dos trabalhadores e da APLB Sindicato em Juazeiro”, conclui Nery.

