InícioPolíticaVereador Ruy Wanderley defende o piso da enfermagem

Vereador Ruy Wanderley defende o piso da enfermagem

Autor

Data

Categoria

Ainda indefinida a data de quando será referendado (tornado válido) o novo piso salarial da enfermagem em todo o Brasil, mesmo após sancionado em agosto de 2022, pelo governo federal. A categoria segue em mobilização e busca apoios para sensibilizar o executivo para garanti-lo. Em apoio a demanda dos profissionais de enfermagem o vereador por Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Ruy Wanderley usa as redes sociais para declarar seu apoio a conquista do piso da categoria. Confira abaixo o texto postado no Instagram oficial do edil.

Segundo o parlamentar muitos enfermeiros estão o procurando para tirar dúvidas sobre o piso e também para saber no que o vereador pode ajudar, e ele ressalta que ‘defende o piso da enfermagem. Confira abaixo o texto postado no Instagram oficial do edil.

_O piso da enfermagem é lei, foi suspenso um mês após ser sancionada pelo ministro Luiz Roberto Barroso. O ministro suspendeu até essa Lei tivesse fontes de custeio. Várias fontes de custeio foram aprovadas, principalmente a PEC 127. Porém, o ministro Barroso se pronunciou no final do ano, exigindo que para regulamentar esse repasse financeiro é necessária uma nova lei”, frisa.

Para Ruy Wanderley existem duas medidas que podem ser tomadas:

1- Criar uma lei regulamentando esse repasse financeiro. (Isso só pode acontecer depois que o Congresso voltar do recesso parlamentar, aprovar essa Lei no Senado e na Câmara).

2- Uma medida provisória publicada pelo, o presidente da República. Essa MP passaria a valer imediatamente.

No que posso fazer para tentar ajudar e vou fazer?

– Bom, eu posso fazer Requerimentos em moção de apelo, para o supremo tribunal federal SUGERINDO aos ministros rever ou cancelar a suspensão.

– Enviar ofícios ou Requerimento para os deputados federais e senadores de Pernambuco, solicitando que ajude a agilizar o processo das leis necessárias e até pedindo o apoio pela causa. E continuar apoiando sempre os profissionais da saúde, vocês sempre tiveram o meu respeito, estou à disposição no que precisar e sempre defenderei a melhoria da qualidade de vida e trabalho de vocês. A luta não é fácil, somos pequenininhos, mas juntos ficamos fortes e nossas vozes serão ouvidas_ pontuou o vereador Ruy Wanderley.

Postagens Mais Vistas