InícioPolíticaHomenagens e reconhecimentos marcam o dia das Mulheres na Câmara de Juazeiro

Homenagens e reconhecimentos marcam o dia das Mulheres na Câmara de Juazeiro

Autor

Data

Categoria

“Uma data para ficar marcada na trajetória de mulheres que contribuem com o progresso de Juazeiro, Bahia”. Assim pode ser definida à Sessão Solene Especial na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Bahia, realizada na manhã desta quarta-feira, 8 de março, em homenagem ao público feminino.

Mulheres que assumem diversos papeis no cotidiano familiar juazeirense sendo peças importantes na construção e harmonia dos seus lares, como por exemplo, Carmem Lucia Mendes, Divanilda Andrade da Silva, Helena Souza de Oliveira e Janaina dos Reis, receberam da mesa diretora da Câmara de vereadores de Juazeiro, Bahia, presidida pelo vereador Berg da Carnaíba, a Comenda Ana Oliveira. A honraria é concedida a mulheres que desenvolvem trabalhos fundamentais no município.

A Comunitária do Alto da Aliança, Helena Souza, que acompanha o cotidiano dos trabalhos legislativos classifica o evento alusivo ao Dia Internacional Das Mulheres, como de suma importância, uma homenagem justa as guerreiras sertanejas.

WhatsApp Image 2023 03 08 at 16.56.30 Easy Resize.com

“Isso quer dizer valorização de pessoas, visto que Ana Oliveira foi a primeira vereadora e primeira deputada de Juazeiro, então, porque não lembrar sempre essa mulher? E que outras mulheres queiram ingressar na questão da política e de receber títulos, bem merecido a comenda e parabéns a mesa diretora da Câmara em nome de todos os vereadores e da vereadora Neguinha”, pontua Dona Helena.

De acordo com a vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa, a Senhora Ana de Oliveira foi a primeira mulher a ser eleita vereadora e também deputada por Juazeiro.  

Mesa da Sessão Solene em Homenagem às Mulheres, Foto/Ascom -CMJ
Mesa Da Sessão Solene Em Homenagem Às Mulheres, Foto/Ascom -Cmj

“Parabéns a todas as mulheres ao ex-vereador Charles Leal, que é autor da Lei da Comenda. Então, a gente fica Hiper feliz, nós estamos entre mulheres maravilhosas, as duas palestrantes Patrícia Rego e Raiane Rio que ministraram temas relevantes sobre mulheres e família. Então, é só gratidão a Deus por tudo”, destaca a vereadora Neguinha da Santa Casa, representante feminina, na Casa Aprígio Duarte Filho.

Por: Redação JB

Postagens Mais Vistas