Acompanhada de sua equipe de governo e do assessor especial – Guilherme Coelho, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, acompanhou a programação junina em Petrolina, na noite desta terça-feira (20).
Após 8 anos, o Governo de Pernambuco investiu R$ 1 milhão na festividade. A chefe do Executivo concedeu entrevista à imprensa, na Vila São Francisco, cidade cenográfica, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
Raquel respondeu a diversos questionamentos e ao Antenados a governadora fala sobre a retomada das obras de Transposição das águas do Velho Chico que vai saciar a sede dos moradores do Agreste do estado.
“A obra da transposição do São Francisco segue com recurso garantido do Ministério Desenvolvimento Regional. A gente tem feito a articulação intensa com o governo do presidente Lula e com seus ministros, tanto que a nossa expectativa é que a partir de dezembro desse ano, a gente já possa ter água do São Francisco jorrando nas torneiras do povo do agreste pernambucano. Aquele povo que é onde tem mais gente, menos água no Brasil”, pontuou a Governadora.
Conforme Raquel Lyra a água deve ser distribuída de maneira adequada nas demais regiões do estado.
“Para isso, os investimentos serão de outra ordem. Estamos trabalhando muito intensamente junto à Compesa, ao banco nacional desenvolvimento social para garantir que a Compesa seja mais eficiente ao sertanejo que vive aqui do São Francisco, como o agrestino, que vive lá na minha cidade, de Caruaru, que vive nos Morros do Recife, na região metropolitana, que possa ter o direito a um bem tão importante que é o acesso à água”, conclui Raquel Lyra.
Da Redação do JBrito
——
Foto: JB Notícias

