A Governadora Raquel Lyra (PSDB-PE) é uma ótima contadora de histórias e junto com a sua equipe esteve em Petrolina na sexta-feira, 1º/09, para ‘Ouvir as demandas’ que mais precisam ser realizadas na Terra dos Impossíveis. Há quem arrisque dizer que tal programa do Governo de Pernambuco que acontece após 8 meses da gestão de Lyra é uma cópia do Programa criado pelo ex-governador Paulo Câmara (PSB-PE) intitulado ‘Todos Por Pernambuco’.
Com a cabeça mais voltada para as demandas da região metropolitana da capital e do Litoral do Estado, Raquel Lyra não conseguiu juntar gente em Petrolina para prestigiar seu evento tido como pífio e politiqueiro.
“Esse Programa Ouvir para Mudar é mais uma piada pronta de Raquel, a minha comunidade sofre com problemas de falta de água, graças ao desserviço da Compesa, e em momento algum ela nos ouviu sobre essa problemática e tampouco apontou soluções. Até quando Petrolina vai ser segundo plano desse novo governo? ”, questiona dona Maria do Carmo, sem conseguir encostar na Governadora rodeada por esquema de forte segurança.
Nos bastidores do evento, interlocutores ressaltaram que os participantes que falaram na plateia do “Ouvir para Mudar’ foram selecionados a dedo pelo próprio governo do Estado. Além disso, o horário do show político limitou a participação das pessoas, ao iniciar ao meio-dia com o calor causticante do sertão do São Francisco diferente do ‘Todos Por Pernambuco’ que iniciava às 8h.
—-
Da Redação
Foto: Banana

