Com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do presidente estadual Éden Valadares, do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do município, Waldenor Pereira, além de deputados federais e estaduais, secretários de Estado, membros do Diretório e da militância. O Partido dos Trabalhadores (PT -BA), pelo Diretório Estadual esteve reunida na cidade de Vitória da Conquista, neste sábado, 20/1.
Ato simboliza o início do calendário eleitoral da legenda.
Conforme o setor de comunicação petista – foram discutidas a tática e o quadro eleitoral nos municípios baianos com foco nas eleições de municípios do estado neste ano. Na reunião, estiveram representantes de mais 20 Territórios de Identidade e de mais de 100 cidades.
O governador Jerônimo Rodrigues elogiou o PT por intensificar a interiorização da presença do partido, do diálogo e da escuta com os diretórios municipais para fortalecer a legenda e se preparar para o próximo pleito, com o desafio de eleger mais vereadores e prefeitos.
“Encontros como este colocam na mesa da gente a responsabilidade deste ano, a responsabilidade eleitoral. O ano eleitoral é o ano de a gente poder fazer a disputa política”, disse, ao afirmar: “Sei que de todos os 100 municípios que vieram aqui, vieram para dizer que tem expectativa, que tem projeto, que querem construir o novo ou querem dar continuidade a quem já dirige”. Declarou o comandante do executivo estadual.

