InícioPetrolina-PEDefesa Civil alerta sobre pancadas de chuva nos próximos dias em Petrolina

Defesa Civil alerta sobre pancadas de chuva nos próximos dias em Petrolina

Autor

Data

Categoria

Apesar da semana ter iniciado com o tempo mais aberto, a Defesa Civil de Petrolina, alerta para pancadas de chuva nos próximos dias. Os dados obtidos através da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), indicam possibilidade de chuvas com intensidade moderada partir dessa quarta-feira (28) e uma maior incidência de precipitações na sexta-feira (01) e domingo (03).

No entanto, o órgão continua monitorando as previsões diariamente, já que costumam ser bem dinâmicas, e emitirá alertas em caso de possibilidade de chuvas com maior intensidade que possam gerar riscos.

Em casos de emergência e outras situações de vulnerabilidade, a Prefeitura de Petrolina orienta que a população acione os seguintes contatos: Central de Operações da Defesa Civil o 153 ou (87) 99132-9568 (WhatsApp) e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas).

Orientações

É importante também que a população previna-se para evitar possíveis danos, como verificar as falhas no telhado e limpar as calhas, ralos e grelhas para evitar entupimento; não jogar lixo nas ruas e córregos para evitar entupimento das passagens de água e realizar a poda das árvores dentro do muro e na calçada para minimizar os riscos de queda.

Postagens Mais Vistas