Escolhido na força da amizade pela maioria dos vereadores para comandar pela sexta vez a presidência da Mesa Diretora da Casa Legislativa Plínio Amorim, sede da Câmara de Vereadores de Petrolina, o vereador Osório Siqueira conduziu nesta quinta-feira, 6/2, a abertura dos trabalhos legislativos em 2025. Sessão de abertura teve a presença do prefeito Simão Durando, do vice-prefeito Ricardo Coelho, secretários, representantes do primeiro escalão da prefeitura de Petrolina. Dos 23 parlamentares, apenas Aero Cruz e Zenildo do Alto do Cocar não compareceram, mas justificaram suas ausências.
Com a humildade que lhe é peculiar, Osório concedeu entrevista à imprensa sertaneja e discorreu sobre alguns aspectos importantes dos trabalhos da Nova Mesa Diretora, intitulada – ‘Chapa do Amor’.

“A gente abriu os trabalhos aqui da câmara, hoje é foi mais desejando boas-vindas. Apesar de não ter matérias, foi importante essa sessão e na 2ª feira vamos formar as comissões competentes para efetuar os pareceres dos projetos que já entram na próxima semana, a partir da terça-feira, 11/2”. Garantiu.
Reforma da Câmara
“A obra foi retomada nessa segunda-feira, 3/2, a previsão é que em 60 dias a gente volte a usar o plenário e até noventa dias (finalizar) a obra dos gabinetes”.
Democracia na Casa do Povo:
O presidente Osório Siqueira enfatiza ao agradecer a confiança dos petrolinenses e dos colegas edis por referendá-lo pela sexta vez presidente que a legislatura será aberta ao diálogo e a ouvida de sugestões.
“É um compromisso grande que a gente vai fazer o melhor para poder corresponder a toda essa população. O diálogo sendo o importante, humildade e ouvir as pessoas, vamos ouvir os vereadores, a população, a imprensa. Vamos ouvir também o executivo em uma discussão organizada e já definindo o que for melhor para a nossa cidade”, pontua, o presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, Osório Siqueira.
Confira a entrevista completa em nosso Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Da Redação do JBrito
Fotos: Ascom/ CMP

