Por Redação JBrito, coluna por Dentro do Parlamento//
Em contato com a redação do JBrito Notícias, na manhã desta terça-feira, 15/4, servidores da Câmara de Vereadores de Juazeiro, que pedem anonimato, por medo de represália, dizem esperar uma boa ação do novo presidente da Câmara Municipal, o senhor Mitu do Sindicato (PC do B). Segundo eles, o piso salarial da categoria está defasado há anos e precisa de um reajuste urgente, mas Mitu ainda estaria se esquivando em tocar no assunto.
Para esclarecer o assunto, seguindo o ritual jornalístico, a reportagem do JBrito ouviu o presidente Mitu. Ele enfatiza que vai viabilizar mudanças no quadro de funcionários com a convocação de aprovados no último concurso público realizado pela Câmara em consonância com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Bahia, porém não falou sobre possibilidade de aumento salarial.
“Existe um TAC com o Ministério Público em que a gente vai ter que convocar todos os concursados (aprovados no número de vagas). Estive com Ministério Público sexta-feira, e estamos avaliando as pessoas que estão aqui (os servidores) regulares e irregulares, mas vou ter que começar a convocar os concursados”, afirmou.

