InícioBLOCO 2"Fiquei muito satisfeita e já marquei minha mamografia", diz moradora da Ilha...

“Fiquei muito satisfeita e já marquei minha mamografia”, diz moradora da Ilha de Nossa Senhora após ação da Caravana do Cuidado em alusão ao Outubro Rosa

Autor

Data

Categoria

A iniciativa, que integra a programação do Outubro Rosa, levou à comunidade uma manhã de atendimento, acolhimento e conscientização sobre a importância do cuidado e da prevenção ao câncer de mama. Durante a ação, foram realizados agendamentos de mamografia e uma roda de conversa voltada à saúde integral da mulher, além de uma apresentação teatral como forma de conscientizar os moradores sobre o câncer de mama.

A médica Cássia Evelyn, da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Geraldo, destacou a importância da presença da equipe na localidade.

“A gente veio aqui na Ilha de Nossa Senhora falar um pouco da campanha do Outubro Rosa sobre prevenção, cuidados em saúde geral e até fazer o rastreio dessa população, chamar para fazer a mamografia enquanto dá tempo”, ressaltou.

Fiquei muito satisfeita e ja marquei minha mamografia diz moradora da Ilha de Nossa Senhora apos acao da Caravana do Cuidado em alusao ao Outubro Rosa 4 Easy Resize.com

Além da Ilha de Nossa Senhora, a Caravana do Cuidado também esteve presente na comunidade do Pateiro, Capim e de Raiz, Massaroca. Para a assessora de Políticas em Saúde das Mulheres da SMJ, Katússia Almeida, a ação reforça o compromisso da gestão municipal em estar próxima das mulheres e promover o autocuidado.

“Esse é um momento grandioso enquanto Secretaria de Mulher e Juventude, onde estamos levando para as mulheres prevenção, cuidado e falando nesse momento, que é o Outubro Rosa, sobre cuidar dessas mulheres que cuidam de todo mundo e acabam esquecendo de cuidar de si”, destacou.

A Caravana do Cuidado segue percorrendo comunidades da sede e do interior de Juazeiro, com o propósito de descentralizar o acesso a serviços essenciais, fortalecer a rede de apoio feminina e estimular práticas de prevenção que salvam vidas. A ação chega ao bairro Itaberaba nesta quinta-feira (30).

Postagens Mais Vistas