A Polícia Militar da Bahia realiza nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, uma solenidade em Juazeiro para marcar os 201 anos de criação da corporação. A cerimônia acontece às 9h, na área cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (3º BEIC).
Organizado pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), o ato deve reunir autoridades civis e militares, além de convidados. A programação prevê momento cívico e homenagens que reforçam a trajetória da instituição ao longo de mais de dois séculos de atuação no estado.
Criada em 1825, a PMBA é uma das instituições mais antigas da Bahia e tem presença em todos os territórios do estado, com atuação no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública.

