InícioPetrolina-PEJefferson cobra realização de eleições na Associação do Bairro São Gonçalo; João...

Jefferson cobra realização de eleições na Associação do Bairro São Gonçalo; João do Fusca rebate acusações

Autor

Data

Categoria

O comunitário Jefferson Costa, morador do Bairro São Gonçalo, em Petrolina, procurou a reportagem do JBrito Notícias para manifestar insatisfação com a falta de definição de uma data para as eleições da associação de moradores da comunidade.

Segundo Jefferson, o ex-presidente da entidade, João do Fusca, estaria dificultando a publicação do edital para a realização de um novo pleito. Ele afirma ainda possuir uma ata que comprovaria que João não ocupa a presidência da associação desde 2019 e cobra providências para que o processo eleitoral seja retomado.

“Estamos tentando fazer um requerimento para ver se conseguimos realizar uma assembleia no Bairro São Gonçalo para termos uma nova eleição para presidente do bairro”, declarou.

João do Fusca apresenta sua versão

Em áudio encaminhado à redação do JBrito Notícias, João do Fusca contestou as declarações de Jefferson Costa e afirmou que a eleição não foi realizada em 2019 em razão das circunstâncias provocadas pela pandemia da Covid-19.

João também criticou a atuação de Jefferson quando este integrou o Conselho Fiscal da associação.

“Ele, quando atuou no Conselho Fiscal, deixou a desejar em suas atribuições na Associação de Moradores”, afirmou.

Ainda segundo João do Fusca, existem diversos fatores que contribuíram para o adiamento das eleições, mas que prefere não detalhar neste momento. Ele relatou que, ao buscar orientação junto à entidade responsável, foi informado de que, diante do cenário da pandemia, a gestão deveria ser mantida temporariamente.

“Quando ele nos procurou pela primeira vez, expliquei justamente os motivos da demora. Próximo ao início da pandemia, busquei a entidade para organizarmos o pleito, mas fui informado de que, naquele cenário, a gestão deveria ser mantida. Por essa razão, acabei deixando o processo de lado. Naquele período, essa mesma pessoa foi um dos entraves para que a eleição no bairro não ocorresse”, rebateu João do Fusca.

Veja e ouça os depoimentos dos comunitários no nosso instagram:

Postagens Mais Vistas