A Câmara Municipal de Petrolina informa à população que as sessões ordinárias do segundo semestre de 2026 serão retomadas nesta quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 9h, no horário regimental, após o encerramento do recesso parlamentar.
Com o retorno das atividades legislativas, os vereadores voltam a desempenhar suas funções constitucionais de elaborar e apreciar projetos de lei, fiscalizar os atos do Poder Executivo, apresentar requerimentos, indicações e debater os principais temas de interesse da população petrolinense.
O reinício dos trabalhos marca a continuidade das discussões sobre pautas voltadas ao desenvolvimento de Petrolina, abrangendo áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança pública, geração de emprego e renda, além de outras demandas apresentadas pela sociedade.
O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira, reforça o convite para que a população e os profissionais da imprensa acompanhem a retomada das sessões ordinárias, seja de forma presencial, no plenário da Casa Plínio Amorim, ou por meio das transmissões pelos canais oficiais do Poder Legislativo. Segundo o presidente, a participação da sociedade e o acompanhamento da imprensa contribuem para fortalecer a transparência, a democracia e o diálogo entre o Poder Legislativo e a comunidade.
A presença da população e da imprensa é fundamental para dar ampla publicidade aos debates, projetos e decisões que impactam diretamente o desenvolvimento de Petrolina.
—
Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Petrolina
Presidente: vereador Osório Siqueira.
