InícioPolíticaEdilson Teles critica cancelamento do Carnaval de Juazeiro 2025

Edilson Teles critica cancelamento do Carnaval de Juazeiro 2025

Autor

Data

Categoria

Ainda rende comentários o cancelamento do Carnaval antecipado de Juazeiro, no norte da Bahia, determinado pela prefeitura nesta quinta-feira, 16/1, para alguns a festa de momo é uma oportunidade de trabalho temporário e movimenta economicamente a cena cultural e a renda dos trabalhadores informais, para outros, o Poder Público acerta ao promover o cancelamento da festa devido à crise estrutural e econômica anunciada pela gestão de crise da prefeitura.

Sobre o tema, o sindicalista e líder comunitário do Bairro Antônio Guilhermino, Edilson Teles, tece críticas a gestão Andrei Gonçalves (MDB/BA), uma vez que segundo Edilson a nova gestão promove um inchaço na folha da prefeitura ao criar mais 6 secretarias municipal.

“Se Juazeiro não tem dinheiro, por que o prefeito criou mais 6 secretarias na prefeitura e com isso aumentando o orçamento para mais de 1 milhão em despesas?” Questiona o sindicalista Edilson Teles.

Para o líder comunitário, o carnaval não pode deixar de acontecer, pois é tradição em Juazeiro e o povo gosta de festa.

“Penso cá com os meus botões, o prefeito Andrei chegou com a ideia do novo na política, ele conta com o apoio dos Governos Estadual e Federal e ainda tem o apoio de parte do empresariado local, por que não promover a festa com palcos alternativos na Rua da 28 e alugar o espaço da orla 1 para a iniciativa privada? A festa pode ser feita, o que falta é empatia e a ampliação de ações dessa nova gestão!”, sugere.

A gestão municipal enfatiza que não vai fazer o carnaval antecipado em 2025 devido à crise estrutural e econômica porque passa o Município de Juazeiro.

Postagens Mais Vistas