InícioPolíticaRisco para pacientes faz Médicos Sem Fronteiras transferir parte das atividades de...

Risco para pacientes faz Médicos Sem Fronteiras transferir parte das atividades de hospital de Gaza

Autor

Data

Categoria

As ordens de deslocamento das forças israelenses e os bombardeios nas proximidades do hospital Nasser, em Khan Younis, forçaram Médicos Sem Fronteiras (MSF) a ajustar suas operações na unidade de saúde. Foram transferidas parte das atividades de assistência a queimados e de ortopedia para o hospital de campanha de MSF em Deir Al Balah. Isso minimiza o risco para alguns pacientes e profissionais, cuja segurança é nossa prioridade.

“Apesar da insegurança e das restrições de movimento, nosso compromisso com o hospital Nasser continua por meio de nossa presença física e nosso trabalho nas enfermarias da maternidade e da pediatria. Também apoiamos a unidade com conhecimento técnico, consultas com especialistas e suporte financeiro”, afirma Pascale Coisard, coordenadora de emergência de MSF.

O Nasser possui as últimas unidades de terapia intensiva em funcionamento para crianças e recém-nascidos no sul do território, que não podem ser transferidos. “A unidade é a única esperança para os palestinos no sul de Gaza, especialmente mulheres e crianças que precisam de cuidados médicos urgentes e vivem sob constantes bombardeios e ordens de deslocamentos, sem acesso nem mesmo a suprimentos e serviços básicos. É crucial que esta unidade médica seja totalmente protegida, respeitada e continue a funcionar”, apela Coisard.

Fonte – Assessoria de Imprensa. 

Postagens Mais Vistas