O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, respondeu às críticas feitas pelo apresentador Luciano Huck ao programa Bolsa Família durante o 5º Fórum Esfera, realizado no Guarujá (SP) no último sábado (23/5).
No evento, Huck apontou o que considera uma falha estrutural do programa: a ausência de estímulos para que as famílias beneficiadas avancem em direção a uma vida com maior autonomia financeira. O apresentador citou o município de Senhor do Bonfim como exemplo de dependência excessiva do benefício.
O ministro Wellington Dias classificou as declarações de Huck como falta de informação e defendeu o trabalho desenvolvido pela sua pasta com base em dados concretos. Segundo ele, os números comprovam a eficácia e o poder de transformação do Bolsa Família desde sua criação.
Confira o depoimento completo no vídeo:
Ver essa foto no Instagram

