Três dias de teatro, música, literatura e vivências, evento terá momento ímpar com o lançamento de “Maracujá Interrompida“, livro vencedor do Prêmio Jabuti, com bate-papo com o autor Dr. Luís Osete.
A Terra da Bossa Nova e da Alegria, Juazeiro, no norte da Bahia, vai sediar a décima edição do Salão de Artes Universitário com uma programação que vai muito além de uma exposição. De quarta-feira (10/6) a sexta-feira (12/6), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) por meio do DCH III recebe artistas, estudantes e o público em geral para três dias de teatro, música, literatura, artes visuais e oficinas práticas.
O evento é realizado pela UNEB em parceria com a ADESBA e o Cesol, e encerra com a premiação das melhores obras na noite de sexta, seguida de shows ao vivo.

O grande destaque da programação acontece na Quinta-feira (11), às 18h30, quando o psicólogo, jornalista e doutor Luís Osete participa de um bate-papo aberto e lança o livro “Maracujá Interrompida”, obra vencedora do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. É uma oportunidade rara de ouvir diretamente de um intelectual com raízes fincadas no Vale do São Francisco sobre uma obra que conquistou reconhecimento nacional. Ah! A Entrada é gratuita e aberta ao público.
Confira a programação completa X Salão de Artes Universitário Regional
Quarta-feira -10/06 · Canto de Tudo, UNEB DCH III
- 18h30 Abertura solene do X Salão de Artes
- 19h Apresentação dos concorrentes das Artes Dramáticas
- 20h30 Espetáculo teatral “Palavras Andantes” — Trup Errante
- 21h30 Apresentação musical — DJ Jocélio
- Exposição permanente das obras selecionadas de Artes Visuais
Quinta-feira – 11/06 · Salas de aula + Canto de Tudo
- 14h Vivências formativas: Escrita Criativa, Música, Audiovisual, Magia do Entalhe e Jogos Teatrais
- 17h15Apresentação dos concorrentes das Artes Audiovisuais;
- 18h30⭐ Bate-papo com Luis Osete + lançamento de “Maracujá Interrompida”, Prêmio Jabuti;
- 19h Apresentação dos concorrentes das Artes Literárias;
- 19h50 Awa Ibátâ -“Eu Sou Canoa Forte” · Monique Paulino – Performance Literária;
- 21h Sarau Vozes da Caatinga – Raquel Wesley e convidados
- 22h Palco aberto
Sexta-feira -12/06 · Salas de aula + Canto de Tudo
- 14h Vivências formativas: Escrita Criativa, Educação Musical, Audiovisual, Colagem e Jogos Teatrais;
- 18h30 Clave Árido.
- 19h10 Apresentação dos concorrentes das Artes Musicais;
- 20h Luana Blu;
- 21h Premiação das melhores obras do X Salão de Artes;
- 21h30 P1 Rappers;
- 22h30 Estrada Norte.
—
Da Redação do JBrito///


