InícioUtilidade PúblicaPanorama dos Concursos 2026 reúne especialistas para orientar candidatos em série de...

Panorama dos Concursos 2026 reúne especialistas para orientar candidatos em série de lives gratuitas

Autor

Data

Categoria

De olho nas milhares de vagas disponíveis em concursos que serão realizados no Brasil neste segundo semestre, quem deseja seguir carreira pública precisa estabelecer uma rotina de estudos consistente e direcionada. Para auxiliar nesta preparação, a plataforma Qconcursos realiza o projeto Panorama dos Concursos 2026 – 2º semestre, uma série de lives gratuitas para orientar os candidatos, entre os dias 6 e 10 de julho.

A abertura acontece na segunda-feira (6), às 18h, com a live “O placar ao vivo: o que acertamos desde janeiro e o que vem por aí”. A proposta é apresentar o cenário dos concursos públicos no país, mostrando as oportunidades disponíveis a partir de agosto. Todas as lives serão conduzidas por especialistas das áreas gratuitamente.

Na terça (7), o encontro será focado nas vagas administrativas e bancárias. Já na quarta (8), a conversa será sobre as carreiras policiais. Na quinta (9), os concursos públicos fiscais e de tribunais serão o tema da live. Finalizando a semana de programação, na sexta (10), será a vez de conversar sobre as dificuldades de decisão na hora de escolher uma carreira pública.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do projeto Panorama dos Concursos 2026 – 2º semestre. As lives são direcionadas tanto para pessoas que já estudam para a carreira pública, quanto para aquelas que pretendem começar os estudos ou simplesmente têm interesse em saber mais sobre o tema.

De acordo com a plataforma QConcursos, a proposta é que, ao final dos encontros, os participantes possam compreender quais concursos realmente avançaram ao longo deste ano, identificar oportunidades em diferentes áreas e entender como se preparar para as provas.

Confira a programação completa

Segunda (06/07), 18h: Abertura – O placar ao vivo: o que acertamos e o que mudou desde janeiro.
Terça (07/07), 18h: Administrativas + Bancárias + Oportunidades escondidas
Quarta (08/07), 18h: Policiais – onde ainda dá tempo e onde já ficou tarde

Quinta (09/07, 18h: Tribunais + Fiscais – oportunidade real ou ilusão?

Sexta (10/07), 18h: Encerramento — com jornalista e psicóloga: o que te impede de decidir.

Postagens Mais Vistas