Para quem esperava um Novo Tempo na área da Educação no Município de Juazeiro –BA, a partir do Governo Suzana Ramos (PSDB) tomou um banho de água fria. É que na Terra das Carrancas os pais afirmam pelas redes sociais que estão tendo que reservar tempo, dinheiro e muita paciência para conseguir garantir a matricula do filho nas escolas da Rede Municipal. O sistema de matrícula é lento e apresenta falhas técnicas.
O descuido do governo da tucana tem tirado o sossego e gerado muitas reclamações por no cotidiano dos pais e ou responsáveis dos estudantes.
Segundo o Blog do Everaldo, a dificuldade para realizar as matrículas e a falta de vagas nas escolas estão entre as principais queixas.
“Consegui na lan-house, mas gastei R$ 20,00 para poder matricular. No celular (o sistema de matricula da prefeitura) tá travando”, comentou um pai.
“Nem consigo fazer a matrícula, pois quando chega no campo destinado a escrever o nome do município a coisa trava”, escreveu uma mãe.
Embora as inscrições aconteçam até o dia 5 de fevereiro pela internet através do Portal da Educação Municipal, à instabilidade do sistema preocupa as famílias juazeirenses. Eles esperam que a Seduc possa prorrogar a data e consertem o sistema de verdade.
Entramos em contato com a Ascom da Seduc e aguardamos resposta. Mas, como o tempo urge e “blogs independentes” não são bem vistos por alguns gestores públicos resolvemos adiantar a demanda dos nossos leitores.

