InícioPernambucoApós criticas da Imprensa popular, Governo de Pernambuco libera pagamento do Chapéu...

Após criticas da Imprensa popular, Governo de Pernambuco libera pagamento do Chapéu de Palha

Autor

Data

Categoria

Apesar do espiral do silêncio em parte da comunicação do Governador Paulo Câmara, com os comunicadores do Sertão do Estado, o portal JBrito apurou e descobriu que os trabalhadores e trabalhadoras rurais começam a receber nesta quinta (1º de abril) a primeira parcela da bolsa referente ao Programa Chapéu de Palha da Agricultura Irrigada de 2021.

De acordo com informações 6.143 trabalhadores rurais que estão aptos a receber o benefício já podem sacar  a verba que pode chegar a até R$ 271,10.

Ao todo serão quatro parcelas, depositadas sempre a partir do último dia útil dos meses referentes ao pagamento (março, abril, maio e junho).

O Chapéu de Palha 2021 está funcionando como uma ajuda emergencial do estado para os beneficiários da Fruticultura Irrigada. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) utilizou, então, o cadastro realizado em 2020 como base de dados para o cadastramento de 2021. Essa medida foi tomada para evitar aglomerações e riscos à saúde.

A coordenadora do Chapéu de Palha, Maria Oliveira, reforçou que os cuidados com a saúde foram necessários neste momento de crise sanitária.

“Fazemos um apelo para que os trabalhadores fiquem atentos com as possíveis aglomerações que o pagamento pode gerar. Sabemos das necessidades e das urgências de cada um, mas como os valores ficam disponíveis por 90 dias, não precisa que todos corram para fazer o saque da bolsa no mesmo momento”.

Os trabalhadores rurais beneficiados com o Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada integram os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco.

Postagens Mais Vistas