InícioPetrolina-PEProjetos de César Durando em defesa animal vai evitar mortes e maus...

Projetos de César Durando em defesa animal vai evitar mortes e maus tratos por excesso de cargas em Petrolina

Autor

Data

Categoria

As cenas lamentáveis envolvendo donos de carroças que sobrecarregam os animais como burro, jumento e até cavalo, cotidianamente com serviço de remoção de entulhos, entre outras cargas pesadas no transporte de tração animal – as carroças em Petrolina, podem está com os dias contados, graças a dois Projetos de Lei (PLs): um proíbe a Tração Animal e outro que institui o Programa “CAVALO DE LATA”, ambos serão apresentados na Câmara de vereadores neste segundo semestre de 2021, e são de autoria do Vereador por Petrolina, César Durando (DEM).

Nesta semana pelas redes sociais a imagem de um jumento que desmaiou nas ruas de Petrolina, devido a sobre carga de serviço, mobiliza a sociedade e defensores dos direitos animais para os cuidados e preservação da vida animal na Califórnia Sertaneja.

Jumento desmaia de tanto peso na Carroça

Projeto de Lei Proíbe a Tração Animal

A ementa do Projeto elaborado por César Durando, cria o Programa Municipal de Controle da Mobilidade e Bem-Estar do Animal de Tração na área urbana do Município de Petrolina e dá outras providências.  A ideia do Projeto que será apreciado na Câmara ressalta entre outras coisas a proibição do transporte de cargas por animal: exploração do animal para o transporte de carga arrastada, tracionada, em seu dorso ou que de qualquer forma utilize a força animal para sua execução.

Programa “CAVALO DE LATA”

O programa tem por objetivo a redução gradativa de número de veículos com tração animal e sua substituição por veículos de tração elétrica ou mecânica.

A importância de se apresentar a presente proposição se dá pelo fato de que nosso município está entre os que mais se desenvolvem no estado de Pernambuco e sendo assim, conta ainda hoje com um número excessivo de veículo de tração animal (carroças) além de não contribuir com o crescimento da cidade, sujeita os animais a visíveis maus tratos e a uma condição de existência sem o mínimo necessário para a sobrevivência da espécie”, justifica o vereador César Durando.

Da Redação, JBrito Notícias

Postagens Mais Vistas