InícioPernambucoApós rasteira de colegas, Fernando Bezerra entrega liderança no Senado a Bolsonaro

Após rasteira de colegas, Fernando Bezerra entrega liderança no Senado a Bolsonaro

Autor

Data

Categoria

Um dia após ser derrotado na escolha para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou o cargo de líder do governo no Senado na manhã desta quarta-feira (15).

Bezerra afirmou que o pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro e disse ser grato pela “confiança no exercício da função”.

Na disputa pelo TCU, o ex-líder recebeu somente sete votos. Eram necessários pelo menos 41. O nome escolhido para a vaga foi o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que tinha o apoio do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com  52 votos. A outra candidata, Kátia Abreu (PP-TO), recebeu 19 votos.

A vaga aberta no Tribunal era do ex-ministro Raimundo Carreiro, que deixou o cargo pela indicação de Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Portugal.

Bezerra ocupava o cargo de líder do governo Bolsonaro desde 2019. Ele foi o principal articulador para a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado.

Com informações e foto: Congresso em Foco

Postagens Mais Vistas