InícioJuazeiro- BAPara barrar avanço da Covid, Governo da Bahia anuncia redução para 1,5...

Para barrar avanço da Covid, Governo da Bahia anuncia redução para 1,5 mil pessoas em eventos 

Autor

Data

Categoria

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (20) a redução do público presente em eventos de 3 mil para 1,5 mil pessoas. De acordo com o chefe do executivo estadual, a medida já começa a valer a partir de amanhã, sexta (21).

“Eu vou assinar hoje e publicar amanhã no Diário Oficial o prazo de validade são 15 dias, agora eu tenho sido chamado atenção que essa validade pode ser alterada em menos tempo. Se situação se agravar ou se a situação melhorar. Então, isso é um prazo formal, mas a gente pode como eu estou fazendo nesse momento antecipar a mudança do decreto se houver alteração pra maior ou pra menor da ocupação de leitos clínicos dos leitos de UTI e das emergências dos municípios”, enumerou o governador.

Rui disse ainda que infelizmente os números continuam crescendo no estado e num ritmo muito acelerado:

“Ontem à tarde chegamos a 13.262 contaminados só lembrando que em dezembro nós estávamos com 2 mil e no ritmo que vai daqui no máximo uma semana nos ultrapassaremos  pior número  desde o início da pandemia  que foi em março do ano passado, quando nós chegamos a 22 mil casos. Então, com essa taxa de crescimento máximo oito dias nós ultrapassaremos 22 mil, então algo precisa ser feito e eu renovo aqui o apelo pela vacinação, as pessoas precisam se vacinar para gente conter os efeitos desse vírus”, explicou o governador da Bahia Rui Costa.

O decreto com a medida vai ser publicado no Diário Oficial do Estado e deve trazer outras medidas restritivas para frear o avanço da Covid-19 no estado.

Postagens Mais Vistas