A Operação ‘Blitz Protege’, está com Postos de Abordagens Policiais (PAP), diuturnamente, nos grandes corredores e vias próximas a localidades das cidades baianas. Na região norte a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), deflagrou na sexta-feira (15), a operação que compreende o período de comemoração da Semana Santa.
De acordo com a PM as abordagens são realizadas pelas Guarnições Policiais Militares, das Unidades Operacionais, pertencentes ao orgânico do CPR-N, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes do Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Coutinho.
No primeiro dia de Operação, a PM apresentou balanço da Operação determinada pelo Governador Rui Costa (PT):
- Veículos 2 rodas autuados 4
- Veículos 2 rodas apreendidos 3
- Pessoas abordadas 1.432
- Veículos 4 rodas abordados 246
- Veículos 2 rodas abordados 442
- Estabelecimentos abordados 21
- Ônibus abordados 1
A PMBA vem intensificando as abordagens policiais a veículos e pessoas, a fim de coibir ações criminosas em todo Estado da Bahia, inclusive, na Região Norte-baiana.
Fonte: Ascom/CPRN

