InícioJuazeiro- BACivismo representado nas escolas da sede e interior de Juazeiro

Civismo representado nas escolas da sede e interior de Juazeiro

Autor

Data

Categoria

Como parte da programação da festa dos Colonos, no projeto Curaçá NH3, em Itamotinga, a Escola Municipal de Santo Antônio, lotou as ruas da localidade na manhã deste sábado (16). O desfile cívico da escola reúne alunos, seus familiares, escolas e comunidades locais, para celebrar a valorização cultural e homenagear os agricultores rurais e comemorar os 201 anos da Independência do Brasil, comemorados em todo o país no dia 7 de setembro.

Animada por bandas e bandas marciais, e abordando o tema, ‘Entrelaço: Mãos que se unem, amor que se cultiva – Diversidade e Inclusão’, o desfile é organizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Educação e Juventude, e faz parte do calendário de atividades educativas e culturais da cidade.

WhatsApp Image 2023 09 16 at 12.12.50 Easy Resize.com

“Acreditamos que conviver em um ambiente plural em diversidade e inclusão possibilita que diversas realidades e ideias se encontrem, se entrelacem e se unam permitindo uma troca positiva entre as pessoas na sociedade. A prática da diversidade e inclusão refletem os valores familiares, escolar, social, político e cultural, buscando a construção de uma história repleta de amor, respeito e igualdade. Nesse novo contexto, a sociedade reconhece cada ser como peça importante, de direitos iguais e inclusivos”, explicou a gestora da Escola Municipal Santo Antônio, Adalgisa Coelho.
A estudante Vitória Suedi Pereira Ventura, de 15 anos, compartilhou o sentimento de participar da iniciativa. “Eu gostei muito do desfile por englobar a diversidade, principalmente para nós jovens, já que convivemos com gays e lésbicas, cadeirantes, pessoas de religiões e culturas diferentes, na escola. Isso foi muito importante para essas pessoas se sentirem representadas no desfile da Santo Antônio este ano”, contou Vitória.
WhatsApp Image 2023 09 16 at 12.43.35 1 Easy Resize.com
“O desfile foi muito bom. Considero o melhor que eu já participei”, declarou o estudante do 8° ano, Gabriel.

A Escola Municipal Centro Social Urbano, localizada no bairro Castelo Branco, também levou muita animação para as ruas da comunidade com a participação da fanfarra do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Além de compartilhar mensagens de amor e respeito, com pelotões que retratavam a paz, os estudantes da unidade de ensino reforçaram o pedido de paz nas escolas, famílias, nações, religiões, esporte, fauna e flora.

Postagens Mais Vistas