Nesta terça-feira,14, uma Audiência Pública debateu o Plano Municipal de Educação (PME). A audiência abordou o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade da Educação Municipal” e foi realizada de forma híbrida, no auditório da secretaria e com transmissão ao vivo pelo canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.
O evento contou com a participação da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; da coordenadora da Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação (ETMA) do PME e representante do Fórum Municipal de Educação, Alexandrina Araújo; da presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Hilzemira Mendes; do representante das escolas privadas de Juazeiro, Jorge Thiago; do representante da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Josemar Pinzoh; da presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs Fundeb), Edinalva Santos; da coordenadora do evento, Jussimara Oliveira; do pedagogo, professor universitário e palestrante, Josenilton Oliveira; e remotamente, do presidente da APLB Sindicato, Gilmar Néry.
Na ocasião, foi apresentado o Regimento Interno da Audiência Pública, que foi votado e aprovado pelos presentes. Também foi exposto o PME, composto pelas 20 metas, suas respectivas estratégias, bem como as notas técnicas emitidas pela ETMA do PME, para viabilizar o alcance das metas estabelecidas na lei municipal 2541/2015, que não foram contempladas nos últimos anos. O público também pôde opinar e fazer contribuições para o Plano, que terá vigência até 2025.
A programação contou ainda com a palestra do professor universitário e pedagogo, Josenilton Oliveira, que versou sobre o tema da Audiência Pública deste ano, e também houve momentos culturais, com apresentação da Orquestra dos alunos da Fundação Lar Feliz.

