InícioUtilidade PúblicaRede quer que STF obrigue Bolsonaro a vacinar crianças

Rede quer que STF obrigue Bolsonaro a vacinar crianças

Author

Date

Category

A Rede pediu na sexta-feira, 24, ao STF que o Presidente Jair Bolsonaro (PL) seja obrigado a vacinar crianças de 5 a 11 anos. A solicitação foi feita numa ação apresentada pelo partido em outubro de 2020 para exigir do governo o detalhamento do Plano Nacional de Imunização – o relator do caso é Ricardo Lewandowski.

Agora, a Rede diz que esse processo pode servir para acabar com as tentativas do presidente e de Marcelo Queiroga de impedir a imunização de crianças. O partido argumenta que “as omissões das autoridades federais aumentaram de escala”, pois “a discriminação ideológica do governo” voltou-se contra “a própria condução da vacinação”.

O partido também aproveita o pedido para chamar Queiroga de negacionista e acusar o ministro da Saúde de abandonar o “juramento médico de Hipócrates”.

Negacionismo sádico

Depois que a Anvisa aprovou o uso da vacina da Pfizer em crianças, no último dia 16, o capitão reformado e seu ministro da Saúde passaram a criar um falso dilema de que a vacinação deste grupo seria uma afronta a liberdade dos pais.

Queiroga chegou a dizer que as 2,6 mil crianças mortas por Covid-19 não justificavam pressa na vacinação, pois “estão dentro de patamar aceitável”. Depois, o médico e seu chefe inventaram uma consulta pública com a cara do governo: rasa, incompreensível e mal planejada.

O serviço foi tão mal feito que, hoje, a Saúde migrou a consulta para a plataforma Gov.br – como deveria ter feito desde o início – e criou novo link.

Como mostrou o Bastidor, o Ministério da Saúde distorceu o teor da consulta pública sobre o tema. A pasta afirmou no texto que a “vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade” foi “autorizada pela Anvisa”, quando, na verdade, a agência apenas autorizou o uso do imunizante em crianças ao atestar a segurança, a qualidade e a eficácia do produto para esse público.

Essas e outras trapalhadas do governo fizeram com que Bolsonaro e Queiroga acusando-os de prevaricação em uma notícia-crime levada ao STF.

Fonte: O Bastidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Postagens Mais Vistas