InícioSaúdeEquipes de saúde da Atenção Primária recebem formação para atendimentos em saúde...

Equipes de saúde da Atenção Primária recebem formação para atendimentos em saúde mental

Autor

Data

Categoria

As equipes de saúde que integram a rede de Atenção Primária de Juazeiro estão recebendo formações para atendimento de saúde mental. As ações de matriciamento com a rede de saúde foram realizadas nesta quinta-feira (16) com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maringá.

A formação é realizada pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com os profissionais que integram a Estratégia de Saúde da Família, composta por médica, enfermeira, dentista, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares administrativos e agente de portaria da UBS Maringá.

“Essa formação nos ajudou a como atender os usuários que necessitam de um direcionamento de saúde mental. Nele pudemos conhecer todo o fluxo para este tipo de atendimento da rede pública de saúde de Juazeiro”, destacou o dentista e coordenador da UBS Maringá, Rodrigo Reis. As equipes do CAPS farão outras ações de matriciamento nas demais UBS’s do município.

Texto: Amanda Franco- Ascom Sesau PMJ

Postagens Mais Vistas