Candidatos aprovados no último concurso público da prefeitura de Petrolina no cargo de Guarda Civil Municipal aproveitaram a sessão remota da Câmara de Vereadores da cidade sertaneja para reivindicar a nomeação dos aprovados.
Por meio de mensagem anexa aos comentários da página do You Tube da Casa legislativa, o concursado Rodrigo de Souza destacou que “ 92 Guerreiros aguardam a nomeação do concurso da Guarda Civil, a luta foi grande para todos, queremos o desfecho justo”.
Para Stefani Galvão a guarda municipal de Petrolina precisa de efetivo (mais pessoas trabalhando). Glauber Cruz comentou que “o Vereador Aero Cruz, esqueceu dos alunos da Guarda? Ou sua luta foi só durante a campanha eleitoral?”, questionou.
Já Jakson Lima considerou como: “Inacreditável vereadores desconhecerem de leis. Se a LC 173 impede nomeação como justificar a nomeação de GCMs em Salvador?”, questionou.
A nossa reportagem entrou em contato com as respectivas assessorias da Prefeitura e da Câmara de Petrolina e aguarda respostas de ambas.

