InícioBLOCO 1Prefeitura de Juazeiro prorroga renovação de matrícula dos estudantes da rede municipal...

Prefeitura de Juazeiro prorroga renovação de matrícula dos estudantes da rede municipal de ensino até 17 de dezembro

Autor

Data

Categoria

O prazo para a renovação de matrículas da rede municipal foi ampliado até o dia 17 de dezembro. A prorrogação é válida para estudantes que desejam se manter na mesma unidade escolar ou que precisam de transferência para outra escola da rede. A solicitação deve ser feita online, por meio do Portal da Educação (http://educacao.juazeiro.ba.gov.br).

No momento da renovação, os pais ou responsáveis devem realizar também a atualização cadastral dos estudantes. Além dos dados pessoais e do CPF, que são imprescindíveis, os responsáveis devem informar cor, etnia, indicação de pertencimento a comunidade tradicional e outras informações que podem ajudar a compreender o perfil dos estudantes da rede municipal de ensino. Após o preenchimento do cadastro online, os pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula do estudante presencialmente na escola onde solicitou a vaga.

Em caso de dificuldade para realizar a matrícula online, o responsável deve procurar o setor de inspeção da Secretaria de Educação, onde uma equipe está preparada para acolhê-lo.

Alunos novos

Nos dias 7 e 8 de janeiro será a vez dos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação solicitarem a sua vaga. Já de 9 a 14 de janeiro será a vez dos alunos novos realizarem a sua solicitação.

A Normativa completa, o calendário de matrícula atualizado, a documentação necessária e todas as informações sobre o ingresso ou manutenção do estudante na rede municipal de educação estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

Ascom/PMJ///

Postagens Mais Vistas