InícioPolíticaPriorizando a Educação, Prefeita Suzana concede aumento salarial de 15% aos Professores

Priorizando a Educação, Prefeita Suzana concede aumento salarial de 15% aos Professores

Autor

Data

Categoria

Seguindo o papel do gestor público responsável que reconhece a importância da Educação para o desenvolvimento do município, a prefeita de Juazeiro, no norte da Bahia, Suzana Ramos (PSDB/BA) sancionou a Lei 3.812 de 2023 que eleva o piso salarial dos profissionais da Educação de Juazeiro em 15%.

“O reajuste do piso salarial para os profissionais da educação sempre foi um compromisso de primeira ordem em minha gestão, e a confirmação dessa prioridade se consolidou por meio da revisão salarial, que superou o percentual de reajuste projetado pelo Ministério da Educação. Essa conquista declara todos os meus esforços para garantir os direitos desses profissionais, e a valorização da categoria”, pontua a prefeita Suzana externando a satisfação em ter realizado mais uma conquista em reconhecimento aos servidores da educação municipal.

De acordo com informações da Ascom – a proposta de aumento foi acordada pela Prefeitura de Juazeiro, Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e sindicato que representa os servidores da Educação, Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB).

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado comemorou o avanço da categoria. “É muito gratificante fazer parte dessa conquista do magistério. Comprometida com o desenvolvimento da educação, a gestão Suzana Ramos, tem reunido todos os esforços para manter o expressivo e acelerado desenvolvimento do ensino”, destacou Wank.

O piso nacional da categoria rege uma tabela da carreira do magistério, prevendo o reajuste anual em três fases: 9% retroativo a 1º de janeiro de 2023, mais 3% a partir de 1º setembro, e mais a incorporação de 3% a partir de novembro, totalizando um reajuste de 15% no ano.

Outros benefícios devem ser reajustados através dos índices do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O reajuste referente aos 9% estará disponível na folha de pagamento ainda neste mês de abril, assim como o retroativo deste valor, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Postagens Mais Vistas