A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Juazeiro informa a suspensão temporária do atendimento ao público em diversas unidades de farmácia Central, do município, na manhã desta quarta-feira (26/8). Segundo a SESAU, a medida é necessária para a realização de uma capacitação técnica voltada às equipes que atuam na rede.
Veja a lista das Unidades afetadas pela suspensão do atendimento:
- Farmácia Central
- Farmácia João Paulo II
- CAPS II
- Farmácia Itinerante
- Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).
A interrupção das atividades, que ocorrerá exclusivamente no período matutino, visa treinar farmacêuticos e atendentes na utilização do e-SUSAF. Este é o novo sistema do Ministério da Saúde que será integrado aos serviços da Assistência Farmacêutica municipal.
Segundo a Sesau, a transição para a nova plataforma é estratégica. O objetivo da atualização é qualificar os processos internos, otimizar a organização dos estoques e fortalecer o atendimento prestado à população de Juazeiro a longo prazo.
Retorno das atividades
A Secretaria reforça que o funcionamento de todas as unidades mencionadas será normalizado às 14h desta quarta-feira. A gestão municipal agradece a compreensão dos usuários e destaca que o investimento em tecnologia é essencial para a melhoria contínua da saúde pública local.
