InícioPolíticaQuem ficará em cima do muro nas eleições 2024 em Juazeiro?

Quem ficará em cima do muro nas eleições 2024 em Juazeiro?

Autor

Data

Categoria

Um político que respeita sua história e sua biografia sempre tem que definir o que quer da vida e de que lado, quer ficar. A sociedade, especialmente seus eleitores, não o viam bem. Imparcialidade e omissões não são a marca de um bom estadista, e tais gestos podem ser vistos como oportunistas. É partindo dessa premissa que uma dúvida surge no imaginário de alguns eleitores de Juazeiro, no norte da Bahia, qual ou quais os políticos que devem permanecer no projeto Novo Tempo de Trabalho na prefeitura de Juazeiro nas eleições 2024.

Na véspera do ano eleitoral em 2023 o que se viu na política de Juazeiro foi o vice-prefeito Leonardo Bandeira que até ano passado era secretário de agricultura da Bahia sair de cima de muro e romper com o governo Suzana Ramos, nos bastidores há quem arrisque dizer que ele poderá figurar como pré-candidato a prefeito com o apoio de bandeiristas de plantão. Mas será que o governo da Bahia vai apoiar esta ideia?

Outro nome que surge no tabuleiro da política juazeirense é o deputado estadual e presidente da juazeirense – Roberto Carlos, ainda em cima do muro é uma incógnita saber a posição do ex-Camelô no tabuleiro político em 24.

“Roberto Carlos poderá indicar o nome do vice em Juazeiro em 2024, mas com uma condição, que o nome dele seja o indicado para prefeito em 2028”, sugere um interlocutor do time do deputado.

Por outro lado, após pesquisas internas apontarem a possibilidade de vitória da prefeita Suzana Ramos x o ex-prefeito Isaac Carvalho, o deputado Zó segue em pré-campanha e disse que não abre mão do projeto de ser candidato a prefeito de Juazeiro caso seja escolhido pelo grupo ao qual integra a oposição.

Resta saber quem até meados de 2024 ficará ou descerá do muro na política da Terra da Bossa Nova no Brasil – Juazeiro. Agora é aguardar novos capítulos.

Postagens Mais Vistas